navbar Beatriz

terça-feira, 3 de junho de 2014

Café Cremoso

Na semana passada, no grupo do EduK Gastronomia no Facebook, a receita do tal do Café Cremoso apareceu mais do que bunda de índio e embora eu não tenha dado muita atenção no início, no fim das contas eu não resisti e tive que testar. 

Como não anotei a receita nas várias vezes que vi o pessoal postando e depois vi que no Panelaterapia também tinha uma receita de café cremoso, foi essa que fiz (até porque as receitas do Panelaterapia sempre ficam maravilhosas). No friozinho que tem feito esses dias, ela realmente veio a calhar.

É fácil de fazer, fica muito gostosa, rende um montão e ainda dá para guardar no freezer por um bom tempo (no grupo as pessoas estavam comentando em meses, mas como fiz por esses dias, ainda não posso afirmar, de acordo com meus próprios testes, que dura tudo isso).

É um creme que, adicionado ao leite -- usei de amêndoas -- faz aquele café com leite mais encorpado e, claro, cremoso. Uma delícia!

Café Cremoso




Ingredientes:

- 25g de Café Solúvel
- 2 xícaras de açúcar
- 150ml de água quente

Modo de fazer:

Bater tudo na batedeira por uns 15 minutos. Tcharaaam, está pronto!



Aí é só esquentar o leite, acrescentar uma colher dessa delícia, se enrolar em uma coberta e se jogar no sofá. =)


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...