navbar Beatriz

sexta-feira, 23 de março de 2018

Novos Horizontes

Amigos e amigas,

Como vocês podem ver, há tempos que eu não escrevo nada por aqui. No instagram, eu continuo fazendo algumas atualizações, mas ainda assim muito menos do que eu acho que esse blog merece.

Minha ausência se deve basicamente a muitas mudanças que aconteceram comigo e que eu não soube refletir no blog. 

O Sem Lactose, Com Alegria foi criado para compartilhar receitas, dicas e sentimentos sobre alimentação com restrições (principalmente restrição de lactose), mas as mudanças que as restrições alimentares me trouxeram foram apenas a pontinha do iceberg, o início de muitas mudanças boas na minha vida!

Depois de começar a cozinhar mais em casa, aprender a fazer delícias que antes eu achava que só era possível consumir se comprasse pronto e melhorar muito minha alimentação eu comecei a me interessar muito por outros temas relacionados ao bem-estar individual e do planeta. 

Produtos de limpeza e cosméticos mais naturais, redução de desperdício (de alimentos e tudo mais), economia de recursos, organização pessoal e mental, consumo consciente, economia circular, e muitas outras coisas começaram a chamar minha atenção e eu comecei a pesquisar, estudar e tentar colocar em prática nos últimos tempos.



Com todas essas mudanças, eu confesso que perdi um pouco o fio da meada do blog (e pra falar a verdade, até da minha vida - mais detalhes sobre isso no próximo post). 

Afinal, eu ainda cozinho muito em casa, mas minhas refeições se tornaram mais simples e eu não tenho mais muitas receitas elaboradas para compartilhar nem muitos produtos novos que testei, pois meu interesse pelos industrializados quase sumiu...

Meus pensamentos mudaram muito e eu não soube muito bem como transformar tudo isso em vida real. Além disso, pesquisar sobre esses assuntos era, e ainda é, como abrir uma porta para um mundo totalmente novo e alternativo pelo qual me apaixonei e quero muito que se torne a realidade do nosso mundo! 

E assim, com minha cabeça a mil em temas que, a princípio, nada tinham a ver com o blog, o meu querido "Sem Lactose, Com Alegria" (que por muito tempo me deu oportunidade de trocar ideias com tantas pessoas legais) ficou meio totalmente esquecido.

MAS...há poucos dias eu decidi começar a compartilhar um novo momento meu, afinal aqui é a minha casa e escrever (mesmo que ninguém vá ler hehehe) é algo que me deixa tão feliz e me ajuda tanto a organizar meus pensamentos que...bem, eu vou escrever! 

Quem se interessar pelos assuntos é bem-vindo a contribuir nas discussões e eu ficarei muito feliz em novamente poder trocar ideias e experiências. 

Quem só quer mesmo receitas também pode ficar a vontade: todas que já foram publicadas continuarão disponíveis e com certeza algumas novas ainda chegarão por aqui.

Ah, como é bom mudar, não é mesmo! Espero que vocês gostem e, assim como eu, curtam muito esse novo momento. Mais uma vez, eu digo: entrem e fiquem a vontade! Aqui vocês vão encontrar de tudo um pouco e às vezes, até nada! =P

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...