navbar Beatriz

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Queijo Vegano Superbom

Oi Pessoal,

Hoje vim falar sobre uma novidade da Superbom que tem deixado muitos intolerantes e, principalmente, os alérgicos ao leite animados. A marca lançou uma linha de queijos veganos (isso mesmo, de origem totalmente vegetal, sem nadinha de nada de leite) e eu, como boa curiosa, não pude deixar de provar.

São 3 opções de sabor: prato, mussarela e provolone e a base dos "queijos" é amido de batata, óleo de palma, sal e alguns vegetais como cenoura e abóbora. Eu provei o VeganCheese sabor queijo prato e achei bom.





Gostei muito da consistência e de como derreteu quando aquecido. Comi puro, com pão, aquecido recheando tapioca e aquecido em pizza e em todos os usos achei que ele atendeu muito bem minha expectativa de consistência de queijo. À temperatura ambiente ele é firme mas macio, consegui cortar, fatiar e ralar com facilidade e em temperaturas mais altas ele derrete rapidamente e bem, o que é relativamente difícil em queijos veganos. Na pizza, não chegou a formar aquele "fio" de queijo que o tradicional faz, mas ficou com uma textura muito boa e com toda cara de queijo de pizza que eu poderia desejar.

Usando o queijo vegano em pizza

O sabor eu achei agradável, é suave e não é excessivamente salgado, mas ainda é bem diferente do queijo feito com leite animal. Ele tem um gostinho de queijo prato sim, mas puxando mais para aqueles salgadinhos sabor queijo do que para o queijo em si. Na minha opinião ele atende muito bem quem não pode ou não quer comer o queijo tradicional ou até mesmo quem quer variar um pouco, eu só gosto de destacar a diferença pois acho que quem comer esperando encontrar o mesmo sabor do queijo com leite animal vai se decepcionar um pouco mas quem comer esperando uma alternativa saborosa e prática ao queijo tradicional vai encontrar uma ótima opção.

Um grande ponto positivo é que além de não ter leite, ele não tem nenhum corante ou conservante artificial.

Fiquei com vontade de provar os outros dois sabores e farei isso em breve. Aos que já experimentaram essa novidade, deixem suas opiniões nos comentários.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...