navbar Beatriz

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Bolo de Chocolate de Caneca (no microondas)

Correria pra lá e pra cá e uma vontade de comer bolo que não me pertence! Na verdade pertence sim, porque sempre estou com vontade de comer bolo (hehehe), mas ultimamente não estou muito disposta a fazer um bolo "comum" porque estou sem pessoas que possam me ajudar a comê-lo, o que quer dizer eu teria que fazer o enorme sacrifício de comer um bolo inteiro sozinha. Garanto que eu iria ficar feliz, mas a minha querida camadinha de gordura abdominal e a saúde sentiriam os efeitos negativos, então estou tentando me conter. =D

Para matar a vontade sem exageros, fiz esse bolo de chocolate de caneca sem leite, sem glúten e sem ovo, que não demora nem cinco minutos para ficar pronto. O único problema dele é que é tão rapidinho e fácil, que dá vontade de fazer e comer um atrás do outro. Se desejar torná-lo livre de oleaginosas também, pode excluir as nozes da receita tranquilamente.


Bolo de Chocolate de Caneca (no microondas)




Ingredientes:
- 1 e 1/2 colher de sopa de farinha de arroz
- 1/2 colher de sopa de polvilho doce
- 1/2 colher de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sopa de açúcar (usei de coco, mas pode usar outro)
- 1/2 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 4 colheres de sopa de água
- 1 colher de chá rasa de fermento em pó
- 2 nozes trituradas (opcional)

Modo de Fazer:
Misture, dentro da caneca mesmo, todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto. Retire e verifique se já está firme, caso não esteja volte ao microondas por mais 30 segundos e verifique novamente. Faça isso quantas vezes for necessário.
Aqui em casa, assou em 1 minuto na potência alta, mas cada microondas é diferente e por isso é importante colocar pequenos intervalos de tempo até que você consiga identificar o tempo ideal para assá-lo no seu microondas.

Essa quantidade rende um bolinho de caneca bem pequeno, alcança cerca de metade da altura de uma caneca de 350ml, mas o intuito aqui é ser comedido mesmo. =P

Usando o açúcar de coco fica pouco doce, mas com açúcar comum fica mais docinho.

Espero que seja útil para momentos de desespero por um bolinho, sei que pra mim será uma arma secreta daqui em diante.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...