navbar Beatriz

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Onde Comprar Produtos (Vitória - ES) - Arca Produtos Naturais

Oi Pessoal,

No último final de semana conheci uma nova loja com vários produtos bacanas para quem tem restrições alimentares e vim contar para vocês porque é sempre bom ter mais opções, né?

A 'Arca Produtos Naturais' fica no centro de Vitória e achei a loja muito completa tanto para quem precisa restringir a lactose ou glúten quanto para quem quer ter uma alimentação mais saudável de forma geral. Não é uma loja específica para intolerantes e alérgicos, mas tem muita coisa boa e útil para nós.


Minhas compras


Encontrei por lá vários produtos sem lactose e glúten prontos para o consumo - iogurtes e queijos sem lactose da linha Lacfree, manteiga ghee, tofu, pastinhas de vários sabores (tem de soja de várias marcas e com biomassa de banana verde da La Pianezza), alguns produtos da Toffuti, produtos de alfarroba, pães, biscoitos, torradas, salgadinhos, biscoitos de arroz (incluindo essa maravilha coberta com chocolate que está na foto*), barrinhas e outras delícias de marcas variadas: tem Aminna, Jasmine, Schär, Good Soy e mais algumas que não lembro agora. Aliás, a variedade de produtos e marcas foi algo que realmente chamou minha atenção na loja.

Além dos produtos prontos, tem muitas opções para prepararmos em casa como misturas prontos para bolos, pães, pizza, tapioca e massas sem glúten. Encontrei inclusive uma marca de macarrão que é local, produzida em Vila Velha, e eu ainda não conhecia...estou ansiosa para provar.

E para quem gosta de ir ainda mais longe na cozinha, a loja também vai ser um achado porque tem vários ingredientes usados com frequência na culinária sem lactose, sem glúten e natural e alguns deles são bem difíceis de encontrar para comprar: goma xantana, psyllium, ágar-ágar, biomassa de banana verde, além das várias farinhas alternativas (de arroz, de coco, amaranto, quinoa, berinjela, entre outras e a mistura pronta de farinha sem glúten da Aminna e Beladri).

Minhas compras foram modestas porque ainda ia passear mais um pouco antes de ir pra casa e rodar com iogurte, queijo e pão congelado no calor de Vitória não me pareceu uma boa ideia. =(

A loja ainda tem outros vários outros produtos bacanas, como óleo e açúcar de coco, frutas secas, muitos chás, alimentos vegetarianos e veganos (que sempre são interessantes para os intolerantes à lactose), alimentos diet, integrais e vários produtos orgânicos. Tem até um creme dental orgânico! Apesar de creme dental não ser um problema para quem é IL, fiquei curiosa em relação a ele...nunca tinha visto isso, minha gente! E para quem se interessar, ainda tem  vários suplementos.

Esse foi novidade pra mim!
Além dessa loja no centro, que eu visitei e é a matriz, tem outra em Marechal Floriano e uma loja online. Conversei com o proprietário e ele me explicou que a filial tem os mesmos produtos da matriz, com exceção daqueles que são congelados, mas que esses produtos podem ser levados de uma loja para a outra (com todo cuidado para manter a integridade do alimento) se o cliente encomendar. Quanto à loja online, dei uma olhada e ela ainda está bem pobrinha perto do que a loja física oferece, mas já é uma opção para quem não mora por perto. Então vamos aos endereços:

Arca Produtos Naturais - Matriz
Rua Treze de Maio, nº90, loja 02
Centro, Vitória - ES (Fica pertinho da Praça Costa Pereira)

Arca Produtos Naturais - Filial
Rua Helena Santa Clara Effengen, nº135, loja 08
Centro, Marechal Floriano - ES

Loja Online

Fachada da Arca no centro de Vitória

Espero que a dica seja útil!
Você também pode ver aqui outros locais onde comprar produtos em Vitória.
=)

*Tem que ficar atento com essas bolachas de arroz com chocolate pois ela está disponível em duas versões, chocolate amargo  (dark chocolate) e chocolate ao leite (milk chocolate) e só a primeira é livre de lactose.

8 comentários:

  1. Amei!!!!!!! Sou de Vitória e passo aperto para achar esses itens.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a informação foi útil, Gisele!
    Se tiver outros locais onde você costuma comprar produtos, deixe sua dica aqui também.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!

    Estou à procura de agar-agar em pó para usar como cultura estéril, para terminar sementes. Esse seu serve para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thi,
      Eu não tenho muito conhecimento sobre cultivo de plantas e na verdade nem sabia que o ágar-ágar também era usado dessa forma, mas fiz uma busca rápida no google e pelo que entendi o ágar-ágar para cultivo de plantas é suplementado com nutrientes.

      "O ágar, numa forma pura para análise e suplementado com uma mistura de nutrientes, é usado em biologia vegetal para auxiliar a germinação de plantas em placas de Petri, sob condições estéreis." - extraído da wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gar-%C3%A1gar)

      Esse que uso é em pó e, se não me engano, é só ágar-ágar puro. Você teria que ver se ele atende suas necessidades, infelizmente não sei te dizer. =(

      Excluir
  4. Olá, você sabe me infunde acho bares de alfarroba, tipo barra de chocolate em vix? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi você sabe me informar onde encontro barra de alfarroba em vix?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Em Jardim da Penha tem uma loja chamada Empório Veganza, que vende produtos veganos, e tem muitas opções de itens sem lactose. Aliás, lá não entra nenhum produto de origem animal, inclusive há itens de higiene pessoal e até produtos de limpeza. Achei bem bacana. Eles possuem franquia em Vila Velha e Linhares.

    ResponderExcluir
  7. Poly Flora
    www.polyflora.com.br/site/contato.php
    Rua Lauro Pinheiro, 10 - Cel Borges Cachoeiro de Itapemirim- ES CEP : 29306-027 (28) 3521-0682 - (28) 3521-3458 (28) 3518-1661 - (28) 3517-7970 ...

    ResponderExcluir

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...