navbar Beatriz

sábado, 28 de junho de 2014

Bolo de Laranja (Mistura pronta Aminna)

Em comemoração à vitória do Brasil sobre o Chile nesse jogo que quase me matou do coração, um bolo amarelinho, usando a mistura pronta para bolo de laranja da marca Aminna, que é sem glúten e sem lactose.






Fiz conforme as instruções da embalagem, que pede para adicionar ovos e óleo, e por minha conta acrescentei na massa 1/2 xícara de suco de laranja.

Por cima joguei, no bolo ainda quente, uma calda feita com:
-1/4 de xícara de açúcar refinado
- 2 colheres de sopa de suco de laranja

Gostei muito do resultado, o bolo ficou fofinho e bem gostoso, até quem não precisava restringir glúten e lactose comeu e gostou. 

No dia seguinte, o bolo já ficou um pouco ressecado e começou a esfarelar quando cortado em fatias finas, como se fosse um bolo com farinha de trigo depois de uns 3 dias, mas ainda estava gostoso e acho que se eu tivesse guardado em um recipiente fechado ao invés de deixar em um prato coberto só com um pano, teria evitado isso.





Enfim, a mistura pronta foi aprovada e quero agora provar a massa sabor cacau porque embora eu normalmente seja animada para fazer bolos, usar o mix pronto é muito mais rápido, principalmente por não ter que medir vários ingredientes e não sujar vários utensílios. Então na pressa ou na preguiça, vale usar uma ajudinha!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...