navbar Beatriz

sábado, 31 de maio de 2014

Onde Comprar Produtos (Belo Horizonte - MG)

Oi pessoal!

Como eu falei no post anterior, para manter a linha na alimentação, é muito importante saber onde comprar produtos "amigáveis"

Então, eu já coloquei as lojas onde compro meus produtos em Vitória, e agora é a vez de BH

Em um outro dia, com mais calma, eu explico minha situação de ficar entre lá e cá e algumas vantagens que isso tem me proporcionado. Por hoje, digo apenas que estou feliz de estar na minha casinha depois de quase 2 meses sem vê-la! =)

E parando de enrolação da minha vida, vamos à lista porque o que interessa é saber onde ir, né!








Belo Horizonte

ONDE COMPRAR PRODUTOS SEM LACTOSE E SEM GLÚTEN




EMPÓRIO NUTRI

Muitos, muitos produtos sem lactose e sem glúten! 

Tem iogurtes, leites, pães, biscoitos, massas, salgados congelados, chocolates (inclusive ovos de páscoa, na época, é claro!), barrinhas de cereal, snacks, patês, misturas para bolo, e outras coisas mais. 

Quase tudo tem opções de várias marcas e preços. Ótima loja! 

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 363, Savassi 
É a loja que conheço ao vivo, mas também tem na Pampulha, Vila da Serra e uma loja online que entrega para o Brasil todo (http://www.emporionutri.com.br/).




NÃO CONTÉM

Uma padaria inteira sem glúten!!!

Para minha alegria, também tem produtos sem lactose, embora não sejam todos. Foram esses que comprei. 

Tem pães, bolos e salgados como empadas, esfihas, croissants de fabricação própria e vários outros produtos industrializados: chocolates, biscoitos, leites vegetais, sucos, molhos, patês, e várias outras coisas. 

Eu conheci a loja hoje e achei muito legal mesmo e com atendimento ótimo: o pessoal teve muita paciência e disponibilidade para explicar os ingredientes, tirar minhas dúvidas e indicar produtos! 

O pão de forma deles já foi aprovado. As empadas e o pão de hambúrguer ainda irei provar, mas estão com a cara boa.


Atualização em 23/06/14: Todos os produtos foram aprovados. A empada é uma delícia!


Endereço: Rua Major Lopes, 117, São Pedro



Alguns produtos =)




FITO ORGÂNICOS

Tem várias marcas de biscoitos, barras de cereal, bolinhos e outros e snacks sem lactose e sem glúten, farinhas sem glúten e outras farinhas especiais, como de banana verde, berinjela, etc...misturas preparadas para bolos, pizzas, panquecas, etc. 

Tem também muitos produtos orgânicos, como geleias, chás, sucos e vende também frutas e verduras frescas orgânicas.

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 982, Savassi





SUPERMERCADO SUPER NOSSO

Vende iogurtes e queijos sem lactose, os leites baixa e zero lactose. 

É o único lugar onde encontro o Piracanjuba zero lactose sabor chocolate naquelas caixinhas pequenas com canudo, o que é útil para levar de lanche de vez em quando.

Tem os produtos da Schär, que são sem glúten e alguns sem lactose. Ainda tem outros biscoitos e snacks sem glúten e sem lactose. 

Tem uma seção sem glúten. Os produtos sem lactose ficam espalhados pelas seções conforme o tipo (iogurte, queijo, etc).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 603 (na esquina com Afonso Pena), Funcionários
Essa é a unidade onde eu compro, mas tem várias outras espalhadas pela cidade.





BEM NATURAL

É um restaurante e tem um pequeno empório com alguns produtos a venda: chocolates, alfarroba, farinhas de banana verde, berinjela, feijão branco, etc..e alguns biscoitinhos e snacks sem glúten e sem lactose. 

Para almoçar também tem algumas opções para os intolerantes.

Endereço: Rua Alagoas, 611, Funcionários


Mais alguns produtos encontrados nessas lojas




LIGHT LIFE

Também um restaurante com um pequeno empório: biscoitos, bolinhos industrializados, snacks de soja e de arroz, alfarroba, entre outras coisas. 

Para as refeições, acho que tem um cardápio sem lactose e um sem glúten, mas nunca pedi especificamente porque sempre escolhia uma das opções "do dia" que eu podia comer.

Endereço: Rua Paraíba, 1068, Funcionários





HORTIFRUTI CONFIANÇA

É um hortifruti e mercadinho

Tem leites vegetais, inclusive leite de soja em pó, leite condensado e "creme de leite" de soja. Tem alguns biscoitos industrializados sem lactose e sem glúten. E eles ainda vendem tofu!

Tem tempo que não compro o tofu, mas costumava ter que "encomendar" uns 2 dias antes porque não tem lá direto. Mas é só avisar que eles mandam trazer.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 794, Funcionários.



Meu queridinho: creme de alfarroba com avelã


Agora é a vez de deixar um abraço para todo mundo de BH, a cidade com o melhor inverno do mundo! =)

16 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas Beatriz, mas tem um produdo que nao consigo encontrar em bh: leite untegral sem lactose. Desnatado tem muito, mas a bebe, que tbm se chama beatriz por coincidência, precisa da gordura do leite. Vc faz ideia de onde tem aqui em bh?

    ResponderExcluir
  2. Oi José Maria,
    O único leite integral sem lactose que eu conheço é o Ninho. Antes ele era com lactose reduzida (90%), mas agora mudou e é zero lactose mesmo. Eu já vi dele no Super Nosso da rua Gonçalves Dias, esquina com Afonso Pena, que é onde vou com mais frequência, mas creio que tenha em outros supermercados também já que é da Nestlé, que distribui produtos para a maioria dos estabelecimentos. Só precisa ficar atento ao que diz a embalagem porque tem ainda em alguns supermercados o Ninho lactose reduzida e a embalagem do Ninho comum também é parecida.
    Outras opções que já vi pessoas que tem bebês com alergia à proteína do leite ou IL comentando que usaram são o Neocate e Alfamino, ambos em pó, mas realmente não sei te dizer qual a indicação de uso de cada um deles e nem onde vende. Para saber certinho qual leite a sua Beatriz deve tomar, veja com o pediatra que a acompanha qual é mais adequado para a idade, restrições e necessidades dela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ninho,Piracanjuba,Elegê, Beatrice Lactaid, No Lac,Parmalat Zymil, Batavo Seny, Camponesa, Serramar Freelac, Supra Soy, Aptamil, Solly's, Solmilke, Nestle Nan, Frimesa (baixa), Leve Leite, Pia, Aurora, Yoki Mais Vita, Molico, Soy Nutricê, existem outros. Alguns importados.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas Dicas !
    Você conhece algum curso de culinária sem glutem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Eu não conheço nenhum curso "fixo" de culinária sem glúten em BH, mas sei que a Seleve traz alguns cursos e workshops de vez em quando - procure no facebook por "Seleve Momentos Saudáveis" ou no instagram por @seleve_seleve que as meninas costumam divulgar nesses canais quando há previsão de cursos. Acho que os próximos vão acontecer no dia 07 de março.
      Outros cursos que eu já fiz e indico (tem posts sobre eles aqui no blog) são os da chef Carla Serrano e da chef Renata Macena, mas elas são de São Paulo então teria que ficar acompanhando a agenda de cursos delas para saber se virão a BH ou animar de ir até SP.

      Excluir
  5. Na Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova tem varias opções sem gluten e sem lactose na loja NUTRIVIDA, inclusive produtos a granel.

    ResponderExcluir
  6. ola eu sou uma pessoa que fabrica produtos sem glúten e sem lactose e gostaria de divulga-los no seu blog.
    tudo para festas salgadinhos assados e fritos, docinhos e sobremesas diversas e bolos de aniversário. em breve estarei fazendo uma degustação de produtos sem lactose, sem glúten e diet. veja as datas e locais na nossa fan page confeitaria sem culpa no face book.

    ResponderExcluir
  7. Na rua Curvelo no bairro Floresta tem uma lanchonete com o nome de BioNatural, lá também é uma boa opção pra quem procura pães, bolos, biscoitos e mais um monte de coisas sem lactose e sem glúten

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! É mais uma opção para quem precisa/quer consumir produtos sem glúten e sem lactose. ;)

      Excluir
  8. Prezados, boa tarde!

    Meu nome e Herlanderson e preciso aprender com vcs... minha filha esta diagnosticada que tem ALERGIA A LEITE, TRIGO, OVO,.... COMO FAZER .. ESTOU QSE SEM TETO... NAO SEI COMO LHE DAR COM ESTA SITUAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    na loja MUNDO Diet que fica na avenida Carandaí 139 bairro santa Efigênia, também tem uma variedade de produtos sem açúcar, sem glúten sem lactose.

    ResponderExcluir
  10. Olá sou tolerante a glúten e lactose geralmente compro minhas Danone pães no supermercado verdemar lá tem muitas opções .

    ResponderExcluir
  11. Na loja Bolíssimo na Calafate tem uma rosca de damasco, sem açúcar, sem lactose e com óleo de coco. É muito saborosa, leve e com preço bom. Rua Campos Sales 425. Calafate- 25149104

    ResponderExcluir
  12. Numa loja no Calafate, rua Campos Sales 425, tem uma rosca deliciosa, com damasco, óleo de coco, sem açúcar, sem lactose.
    É leve e saborosa.

    ResponderExcluir

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...