navbar Beatriz

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bolo de Banana, Passas e Nozes

Ontem minha prima me enviou uma receita de bolo de banana sem leite e sem glúten (essa aqui: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/11/bolo-que-nao-engorda-e-audavel-sem.html) e fiquei com muita vontade de testar, mas em pleno feriado, não foi possível comprar tudo que precisava para fazê-la. Lembrei de uma receita de bolo de banana que tinha visto no Panelaterapia há algum tempo, mas também não tinha tudo que precisava. As duas serviram de inspiração e fui adaptando com o que tinha em casa. No fim das contas, fico feliz em dizer que saiu um bolo muito gostoso. Foi super aprovado aqui em casa.

A textura fica entre um bolo e um pão e não é muito doce (se as bananas estiverem bem maduras creio que possa ser feito sem acrescentar açúcar), gostei bastante do resultado e espero que vocês gostem também.

Só pensei nisso depois que já estava pronto, mas também deve ficar bom com um pouco de canela na massa.

Bolo de Banana, Passas e Nozes




Ingredientes:
4 bananas maduras (banana prata com tamanho médio/pequeno)
3 ovos
1/2 xícara de nozes picadas
1 xícara de passas (1/2 picadas e 1/2 inteiras)
1/3 xícara de óleo
1/3 xícara de açúcar
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 e 1/4 xícara de farinha de arroz 
1/3 xícara de amido de milho

Modo de fazer:
Picar 1/2 xícara de passas e 1/2 xícara de nozes e reservar
Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo, a 1/2 xícara de passas que não foram picadas e o açúcar.
Transferir essa mistura para uma tigela e adicionar a farinha de arroz, amido de milho, as nozes e passas picadas. Por fim, adicionar o fermento e colocar em uma forma untada e enfarinhada (usei a becel da tampa azul e farinha de arroz).
Levar ao forno pré-aquecido a cerca de 180°C e assar até que o teste do palito indique que está bom. Aqui em casa demorou 35 minutos mas pode variar bastante.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...